Notícias e Novidades
XIV CIOPAR - 2019

Fluxo 100% com baixo custo é possível? Venha conferir na palestra do Dr. Glauber Rama

Especialista traz novas possibilidades de adequar os consultórios à realidade digital, com demonstração de casos clínicos

Odontologia Digital é um tema que tem gerado bastante interesse dos profissionais da Odontologia, um upgrade para melhorar atendimento e processos no dia a dia clínico. Mas um dos empecilhos é o custo para essa mudança. No dia 17 de outubro, o Dr. Glauber Rama estará no XIV CIOPAR para mostrar que é possível ter um fluxo 100% digital sem grandes investimentos. Sua apresentação será das 13h às 17h30.

Especialista em Periodontia, Mestre em Reabilitação Oral e Ministrador de cursos de imersão acerca de tecnologia, magnificação e precisão aplicados à reabilitação estético-funcional, Dr. Rama traz ao XIV CIOPAR os fluxos digitais direcionados a sistemas de trabalho odontológicos, em especial na área da prótese.

“Falaremos quais são os pilares que norteiam essa filosofia de trabalho, os equipamentos que fazem parte do processo (scanner’s, fresadoras, impressoras 3D) e como podemos nos inserir nesse meio sem necessariamente ter de investir grandes quantidades financeiras, usufruindo de prestadores de serviço que possam ser parceiros e colaboradores em nosso fluxo de trabalho diário”, explica.

De acordo com o Cirurgião-Dentista, nesse segmentos as novidades são constantes, e a aquisição de imagens digital intra-oral tem se tornado uma possibilidade cada vez mais palpável, junto com o acesso a trabalhos fresados em CAD-CAM e impressos em 3D, área esta que muito tem crescido nos últimos 2 anos e, principalmente, se tornando realmente barata.

Para detalhar o tema, o Dr. Rama irá apresentar casos clínicos do seu dia a dia com soluções realizadas no âmbito 100% digital, tanto de prótese como de outras áreas da odontologia digital.

Como começar esse novo fluxo de trabalho?

“Primeiramente investir em conhecimento antes de equipamentos”, essa é a principal dica do Dr. Glauber Rama. “Para quem esteja iniciando, informe-se como a tecnologia funciona e, frente às diversas possibilidades existentes, identifique qual fluxo de trabalho é mais compatível com sua realidade clínica”, ele afirma que com base nessa análise será possível fazer um planejamento e investimento mais assertivo, de acordo com sua realidade.

ABO-PR
ABO-PR
A ABO-PR é a organizadora do XIV CIOPAR (Congresso Internacional de Odontologia do Paraná), considerado um dos maiores eventos de Odontologia do Sul do Brasil.