Notícias e Novidades
XIV CIOPAR - 2019

Projeto 32 visa desenvolvimento de novas tecnologias para a realidade do Cirurgião-Dentista

Os Cirurgiões-Dentistas, além da busca por especializações, estão focados em questões sociais e tecnológicas para agregar à sua prática clínica. O Dr. Manoel Machado, graduado em Odontologia pela Universidade São Francisco, Doutor em Endodontia, ministrará o curso “Manejo das Infecções Endodônticas locais e a Distância – Projeto 32”, no Módulo de Endodontia, no dia 16 de outubro, das 14 às 15 horas.

De acordo com Dr. Machado, os conceitos atuais da Endodontia Contemporânea estão relacionados à busca de uma correta desinfecção, uma vez que patologias de origem dental podem se manifestar à distância. Desta forma, novos conceitos com base cientifica deverão, à luz da modernidade, gerar protocolos clínicos a fim de se atingir estas expectativas.

Uma das abordagens do curso é o Projeto 32 que busca, em primeiro lugar, a ação social, e a criação e desenvolvimento de novas tecnologias. “A intenção é desenvolver tecnologias úteis vinculadas à realidade do Cirurgião-Dentista, mas, priorizando a qualidade da terapia em todas as suas ações. Entendemos que desta forma conseguiremos aperfeiçoar a relação ação custo/benefício, que não só retornará ao profissional como melhoria de qualidade de vida, como também possibilitará um maior acesso social”, considera o Cirurgião-Dentista.

Os casos clínicos abordados estarão vinculados a temática em questão, demonstrando não só as ações clínicas propriamente ditas, bem como suas bases técnicas, estes resultados irão buscar uma melhor relação custo-benefício, tanto ao paciente quanto ao profissional

Para quem está iniciando na área, o Dr. Machado orienta, “a profissão deve ser realizada com amor e ética. O amor tanto irá incentivar o profissional a buscar o melhor de si, como também fará que seu tempo de trabalho não seja tão desgastante. A ética é importante para sua paz pessoal, profissional e o respeito de sua comunidade”, finaliza.

ABO-PR
ABO-PR
A ABO-PR é a organizadora do XIV CIOPAR (Congresso Internacional de Odontologia do Paraná), considerado um dos maiores eventos de Odontologia do Sul do Brasil.